Novo app da Google promete ensinar JavaScript de forma fácil e divertida - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

Novo app da Google promete ensinar JavaScript de forma fácil e divertida



A Google, por meio de sua divisão Area 120 (que funciona como uma incubadora para projetos internos dos próprios funcionários), acaba de lançar um novo produto bem bacana para quem quer aprender a programar. Disponível para Android e iOS, o Grasshopper é um aplicativo totalmente gratuito e que oferece um curso bem básico de JavaScript, uma das linguagens de programação mais simples e populares que existem.

Com um visual bastante cartunesco e amigável — lembrando até mesmo o famoso Duolingo —, o software ensina códigos fundamentais usando puzzles e desafios gamificados, o que incentiva o usuário a continuar estudando. Os primeiros exercícios, por exemplo, se resumem a usar a função drawBox para desenhar quadrados e desenhar as bandeiras de alguns países.

Obviamente, o Grosshopper não vai te transformar em nenhum mestre da programação e possivelmente não vai oferecer conteúdo o suficiente para que você consiga criar um programa complexo do zero. Porém, caso seu objetivo seja conhecer os conceitos básicos de JavaScript sem complicações, vale a pena dar uma chance ao aplicativo. Vale lembrar que todas as instruções estão em inglês.

Fonte: CanalTech