TEORIA - E se o Blast não existe? - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

TEORIA - E se o Blast não existe?


Em One Punch Man, muita coisa se fala sobre Blast, o herói Classe S - Rank 1, que até hoje não apareceu no anime. Supostamente um herói tão forte quanto Saitama, capaz de derrotar, sozinho, ameaças de nível Deus.

E pelo fato de não ter dados as caras no anime ainda, muitas teorias tem surgido como, ele só aparecer quando a terra estivesse a beira da destruição,  ele ser apenas mais uma piada, ele ser o Cavaleiro Sem Licença, entre outras teorias. E acho que, em meio de tantas teorias, cabe mais uma teoria vinda de minha cabeça criativa e explosiva. Espero que prestem bem atenção, analisem e, caso descordem, comentem sua opinião.

Vamos lá?

Blast não existe!


Blast é um personagem fictício criado para motivar heróis a ficarem mais fortes. Blast é um status existente mostrando que ninguém poderá ser o mais forte de todos (porque não conhecem o segredo do Saitama ainda), e que os heróis precisam se fortalecer a cada dia para aumentarem o ser poder e subirem de nível, mas nunca alcançar o rank 1 da classe S.

A criação da Associação de Heróis

Alguns anos atrás do momento atual do anime, o neto de Agoni foi atacado por determinado monstro e, logo depois, um homem o salvou e derrotou o ser misterioso, mostrando sua coragem e elevando o nome dos verdadeiros heróis. Quando o multimilionário ficou sabendo disso, usou parte da fortuna obtida para criar a famosa Associação de Heróis, fazendo assim com que todas estas corajosas pessoas fossem reconhecidas e adoradas. A partir daí, a organização só vem crescendo e trazendo esperança a todos. Até agora, o suposto líder é desconhecido, pois nunca foi mostrado e nem mencionado durante o anime ou mangá.


Este é Agoni

Este é o neto de Agoni, o guri com bolas no queixo.

Este é o cara que salvou o neto de Agoni (também conhecido como Saitama com cabelo)

Agora juntando as informações adquiridas, o milionário Agoni criou a associação de heróis para proteger as pessoas dos monstros, motivado pelo ato do "homem desconhecido" que salvou seu neto. Também como uma homenagem a ele.

Podemos teorizar também que o Blast pode ser uma referência ao herói que salvou o neto de Agoni, o guri com bolas no queixo. Por isso ele está no topo e ninguém é mais forte que ele. Porque para Agoni, quem salva seu neto é um Deus. Coisas de vovô coruja.

Assim entendemos que Saitama é o Blast ocultamente, já que ninguém sabia a identidade do cara que salvou o garoto com bolas no queixo.

- Mas a Tatsumaki disse que viu o Blast uma vez!

Tatsumaki é uma heroína Classe S - Rank 2, muito ligada a associação, quase uma membro interna. Essa notícia poderia ser falsa, para continuar a motivar os heróis, pode ser uma informação interna da associação, como uma ordem, que só ela e o Amai Mask sabem por serem os mais chegados do sistema.

- Mas o Blast salvou a Tatsumaki quando ela era criança e disse para ela "não confiar em outros para resgatá-la"!

Pode ser outra história inventada por ela, caso alguém pergunte sobre o Blast, seguindo as ordens da Hero Society. E essa história dela esperar o próximo dia que ele voltará é apenas para deixar os heróis apreensivos, e prepará-los para serem fortes ao encontrarem o "mais forte".

Ficaria estranho caso falassem tanto sobre o Blast, mas ninguém nunca o tivesse visto ou vivido com ela. E como a Tatsumaki é egocêntrica e metida, ela tomou a frente sobre conhecer o Herói Fodãum Explosão.

Vocês lembram do anime/desenho Monster Rancher?

Lembram da Fênix, que seria um monstro muito forte, o único possível de derrotar o vilão MU?
Esse monstro não existia, ou não era apenas um único monstro, mas existiria através da fusão de vários monstros. Assim pode ser o Blast, capaz de derrotar uma ameaça nível Deus. Não apenas um único homem, mas vários heróis juntos. Não fundidos, apenas trabalhando juntos.

Seria um termo bem melódico, visto que o anime leva uma pegada mais irônica ou sarcástica. Mas seria bacana de ver esse termo sendo usado para mostrar que "Juntos Somos Blast".


E finalizo a minha teoria com o resumo de tudo que foi dito: O Blast é uma figura criada como homenagem ao homem (Saitama) que salvou o neto do milionário Agoni, como inspiração para outros heróis e como posto inalcançado.

E SÓ!

Lembrando galera, isso é apenas uma teoria. Aqueles pensamentos que passam da nossa cabeça, que não passam de criação do nosso subconsciente sobre determinado assunto. Não é a verdade absoluta.

Se você gostou, concorda em parte ou tem uma teoria mais plausível, comente aí na caixa de comentários logo abaixo e não deixe de compartilhar para os amigos nas redes sociais que compartilham do mesmo pensamento.