LG apresenta tela que pode ser enrolada como um jornal - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

LG apresenta tela que pode ser enrolada como um jornal


– A LG apresentou um protótipo de tela de 18 polegadas na CES 2016 – uma Feira de Produtos Eletrônicos, que pode ser enrolada da mesma forma que enrolamos um jornal.

A tecnologia foi construída com OLED e tem por objetivo telas flexíveis que possam ser enroladas ou dobradas com curvaturas bem agressivas.


A empresa apresentou uma tecnologia similar no ano passado, como prova de conceito, mas manteve as imagens do produto à portas fechadas. Agora, a LG parece estar pronta para apresentar a nova tecnologia para o mundo.

Nós já vimos este tipo de conceito de várias empresas, tais como Sony, Samsung, Sharp e outras. Entretanto, não há indicações que a LG vise este tipo futurístico de telas como um diferencial para smartphones, tablets ou TVs.

O objetivo principal seria aplicar a tecnologia no interior de ambientes, como por exemplo a sua sala de estar, ou o interior de um automóvel. A companhia apresentou, também, uma tela curva de 25 polegadas, instalada dentro de um carro no seu stand no setor de veículos da feira.

Fonte: IPC Digital