Se lembra do Chiquinho da Eliana? Veja como está hoje em dia. - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

Se lembra do Chiquinho da Eliana? Veja como está hoje em dia.



"Chiquinho" foi o nome pelo qual o povo brasileiro mais conheceu Edílson Oliveira da Silva. Ele era assistente de palco da apresentadora, linda e maravilhosa Eliana. E já faz algum tempo que não vemos ele na tv, certo?

Bateu uma curiosidade de saber como ele está hoje em dia?
Então olha só. Vou te ajudar a matar a saudade do Chiquinho, mas vou falar um pouco mais sobre sua história e seus papéis, e lá no fim você vai ver como ele está hoje em dia, fechado?  Letis Gou !


Edílson Oliveira da Silva

Bozo e Tereuteuteu
Edílson Oliveira da Silva é um apresentador de televisão, assistente de palco, ator e cantor brasileiro. É mais conhecido por ser o intérprete dos personagens Palhaço Bozo, Tereuteuteu, Mago Merlin, Palhaço Fosco, Chiquinho e Ed Banana e atualmente trabalhava na TV Itapoan, filiada à TV Record na Bahia, com programa próprio intitulado O Mundo do Chiquinho.

Edílson iniciou a carreira na televisão aos 16 anos, como produtor, a convite da diretora Olga Maria, no SBT. Em seguida, foi promovido a coordenador de produção. Passou a produzir o programa do Bozo, onde foi também assistente de palco, interpretando o personagem Tereuteuteu, também no programa Show da Simony ele interpretou o personagem Mago Merlin entre 89 a 90. Posteriormente, passou a manipular bonecos (fez a voz do boneco Zecão) e a interpretar o próprio Bozo.

Com o término do programa, Edílson deu voz aos bonecos Flitz e Melocoton no programa Bom Dia e Cia, da apresentadora Eliana. Chegou a criar o palhaço Fosco. Edílson acompanhou Eliana na transferência da apresentadora para a Rede Record.

Palhaço Fosco - Um dos personagens de Edilson

Edilson já interpretou o palhaço Bozo.

Eliana e Chiquinho
Na emissora, interpretou o atrapalhado Chiquinho nos programas Eliana & Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fábrica Maluca e Programa Eliana. 


Em 2000, apresentou um programa próprio, Ed Banana, inspirado no protagonista do filme O Máskara.




Ed Banana - Rede Record - 2000
Em 2007, estreou seu programa O Mundo do Chiquinho, na TV Itapoan, emissora filiada à TV Record na Bahia, e que ainda está fora do ar.


Atualmente,ele também participa da Escolinha do Gugu,com o seu personagem Chiquinho.



Então vamos lá.

Curioso.

Veja como está o nosso eterno chiquinho..























Bateu uma saudade né?

Mas é assim mesmo. Nós sempre guardaremos os momentos felizes com esses programas em nossas memórias.

Até a próxima.

Comentem se puder :)