Jogadores japoneses reproduzem chutes especiais do desenho Super Campeões - Queria Ser Nerd - Conteúdo Geek, Otaku, Nerd
Ofertas do dia - Magazine Pop Box

Jogadores japoneses reproduzem chutes especiais do desenho Super Campeões



O projeto "Dreamshot.net" viu nessas cenas clássicas do mangá - posteriormente no anime - uma oportunidade de não só incentivar, como também promover o campeonato japonês: A J-League

Para quem não lembra, ou nunca assistiu, o anime Super Campeões – baseado no mangá de nome original Captain Tsubasa – era exibido diariamente na antiga (e nostálgica) Tv Manchete. O enredo era em torno de Oliver Tsubasa, capitão da seleção japonesa, e suas aventuras pelo mundo do futebol. Dentre elas alguns treinamentos e situações de jogo nas quais eram necessárias suas habilidades, tornaram-se clássicas.

O projeto “Dreamshot.net” viu nessas cenas clássicas do mangá – posteriormente no anime - uma oportunidade de não só incentivar, como também promover o campeonato japonês: A J-League. Seu objetivo é reviver/refazer os chutes, ou lances mais clássicos do mangá.

Até agora já foram 3 chutes realizados, confira abaixo:

Vol. 1

O famoso “chute de três dedos” na língua dos boleiros. Quem já fez um desse, muito parecido, foi nosso ex-lateral esquerdo Roberto Carlos em uma cobrança de falta contra a França.



Vol.2

Esse é difícil de acontecer. É um chute que eles chamam de algo parecido com “Explosão do Dragão”. Consiste em um jogador do seu mesmo time chutar em sua direção e você chutar de volta causando uma “explosão” física. A bola toma uma velocidade bem maior devido à reação física de força nela.



Vol.3

É interessante, e se bem executado fica praticamente indefensável. O “chute duplo”, como o nome já diz, consiste na execução do movimento por dois jogadores ao mesmo tempo. Se ambos o fizerem o goleiro ficará sem reação, pois não sabe quem chutará e muito menos para onde a bola vai.


Bom, que isso pode acontecer… Até pode, com muuuuuuito treinamento. Mas… Será que verdade?
Então, prefiro deixar que eles sejam felizes – Hahahaha – e não vou tirar os méritos dos jogadores (nem dos especialistas em efeitos especiais), mais sinceramente vou torcer para seleção japonesa na Copa.
Certo mesmo é que o projeto foi uma ótima sacada e estão de parabéns. Vamos aguardar os próximos capítulos.

FONTE: GEEK CAFÉ